Pratos cheios de sabor para dar gosto à sua mesa!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Bolo Pudim *

Andava eu a navegar na internet, quando descobri um bolo que me seduziu.
Fui ao blog ' as minhas 1001 ideias ' e copiei a receita. Ao princípio pareceu-me difícil mas náaaahh, muito fácil.


Ingredientes:
(para o bolo):
  • 3 ovos;
  • 1 chávena de chá, de açúcar;
  • 150 gr de manteiga;
  • 1,5 chávena de chá, de farinha com fermento;
  • meia chávena de chá, de leite;
  • meia chávena de chá, de cacau.

(para o pudim):
  • 3 chávenas de chá, de leite;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 4 ovos;

Preparação:
(para o bolo)
  • Bati muito bem os ovos com o açúcar e manteiga derretida, até obter um creme esbranquiçado;
  • Juntei a farinha, o leite e o cacau e mexi bem;
(para o pudim)
  • Juntei todos os ingredientes e mexi muito bem.

  • Barrei com caramelo líquido uma forma de bolo e coloquei primeiro o preparado do bolo;
  • De seguida, o preparado de pudim.
  • Levei ao forno pré-aquecido durante cerca de 1 hora a 200º.

Resultado final:




4 comentários:

Márcia disse...

Hmmmm... parece delicioso! Sobrou uma fatia para mim? :)

Paula Areias disse...

vai la a casa que ainda ha

Lia disse...

nunca comi!!!!!!!!!!!!!! rsrsrs

Lia disse...

Que pena! Eu também queria!

Enviar um comentário